Temporada 2024 da Copa Truck começa em Campo Grande (MS) bastante movimentada

Felipe Giaffone e Wellington Cirino triunfaram na categoria Super Truck Pro. Na Super Truck Elite, saíram vencedores na primeira e segunda provas, Rodrigo Taborda e Jô Augusto, respectivamente

Por Gabriela Medeiros

No último domingo (17), o Autódromo Internacional Orlando Moura, em Campo Grande (MS), recebeu a primeira etapa da temporada 2024 da Copa Truck, após cinco anos sem o evento na cidade, a prova foi um sucesso em público e emoção. Felipe Giaffone e Wellington Cirino foram os pilotos triunfantes das corridas da categoria Super Truck Pro.

Danilo Dirani largou na ponta após conquistar a pole position, mas além de ser ultrapassado por Giaffone, ele logo depois recebeu uma punição por excesso de emissão de fumaça. Na última volta, Beto monteiro abandonou a corrida por uma quebra. Não teve outra, Felipe Giaffone venceu a prova, seguido por Adalberto Jardim e Victor Franzoni.

Na segunda prova havia 3 caminhões Iveco na ponta do grid, liderados por Leandro Totti. Mas assim que houve a largada, e ainda na primeira volta, Cirino conseguiu a melhor e assumiu a liderança, seguido por André Marques com quem ele brigou até as últimas voltas pela vitória, curva a curva. No fim, Cirino venceu a segunda corrida com apenas 0s312 de vantagem para André Marques, um feito absurdo.

Já na categoria Super Truck Elite, Bia Figueiredo, pole position, sofreu para manter a posição assim que largou na primeira corrida, por uma quebra de turbina ela precisou abandonar a prova ainda no início. Rodrigo Taborda assumiu a ponta, seguido por Pivetta, que já no fim da corrida teve uma escapada da pista, mexendo com o seu pódio. Taborda venceu, Kleber Eletric ficou em segundo lugar e Djalma Pivetta em terceiro.

A segunda prova foi o palco de Jô Dias. Já na largada o piloto alcançou a ponta, Bia figueiredo estava em sexto após conseguir correr a segunda prova. Juca Bala tentou alçar a vitória, mas após escapar da pista viu sua chance se perder. Jô segurou a sua posição e saiu campeão da segunda corrida, ele foi seguido por Djalma Pivetta e Pedro Perdoncini.

A próxima etapa da Copa Truck ocorre no dia 14 de abril,no Autódromo Internacional de Goiânia, Ayrton Senna (GO).

Compartilhe