Randon apresenta produtos mais leves para o agronegócio na Agrishow 2024

Entre os destaques estão a linha Graneleira New R com capacidade de carga ampliada em uma tonelada e o Super-rodotrem Canavieiro com PBTC de até 91 toneladas

Redação Balcão Automotivo

A Randon marca presença na Agrishow 2024, Feira Internacional de Tecnologia Agrícola e a maior do país no setor, que ocorre até 03 de maio em Ribeirão Preto (SP). Unindo tecnologia e versatilidade para o transporte, a maior fabricante de semirreboques da América Latina e entre as maiores do mundo, leva ao evento produtos direcionados para o agronegócio e o transporte de cargas e produtos associados a esse setor. A empresa apresenta configurações de produtos da linha Graneleira New R, com redução de peso que permite ampliar em até uma tonelada a capacidade de carga transportada, dentro dos parâmetros legais.

O Graneleiro New R conta com a exclusiva tecnologia Ecoplate 3, que associa a durabilidade do plástico e a resistência do alumínio, garantindo que o semirreboque seja mais leve, resistente e durável. As tampas do produto também são fabricadas com perfis em alumínio extrudado, isentos de soldas, tornando-as mais ergonômicas e fáceis de abrir e fechar. A caixa de carga conta ainda com componentes que otimizam a vedação, contribuindo para uma menor perda de grãos durante a viagem. Outro destaque do produto é o assoalho em alumínio de alta resistência e as novas bocas de escoamento poliméricas, gerando ainda mais leveza com excelente performance no escoamento da carga.

Os visitantes da Agrishow também podem conferir de perto o Super-Rodotrem da linha Canavieira, capaz de levar mais carga líquida, numa combinação que chega a 91 toneladas de PBTC (Peso Bruto Total Combinado). O implemento apresenta uma estrutura mais robusta e totalmente adequada à operação, para gerar maior produtividade e ganho ao frotista, sempre observando as normas da legislação sobre os limites máximos de peso por eixo e dimensional de produtos existentes no país.

No evento, a Randon apresenta ainda um clássico da linha de carrocerias sobre chassi, a Basculante Minerale que passou por uma modernização completa de projeto e está ainda mais robusta, resistente e totalmente adequada às operações de trabalho onde é aplicada.

Os produtos da linha Carrega-Tudo, especialmente desenvolvidos para o transporte de maquinários agrícolas e cargas indivisíveis também são destaque no espaço da Randon na feira. Esses semirreboques são fabricados com estruturas reforçadas e adaptadas para suportar o peso e as dimensões das cargas mais desafiadoras, proporcionando segurança e eficiência no transporte de equipamentos de grande porte.

O Randon Smart completa o pacote de soluções para o transporte de cargas apresentado no evento. A plataforma própria de inteligência embarcada permite o monitoramento de diversos parâmetros por meio da telemetria e a gestão da manutenção dos semirreboques, fornecendo dados em tempo real para gerenciamento e controle da frota. Com essa ferramenta, os gestores podem otimizar a operacionalidade, aumentar a eficiência e reduzir custos, garantindo uma manutenção proativa e evitando paradas não programadas. O Randon Smart é mais um exemplo de como a tecnologia pode potencializar a rentabilidade e a sustentabilidade no transporte de cargas.

“O agronegócio tem papel estratégico para as nossas ações. A exposição dos nossos produtos a esse setor fechou 2023 representando cerca de 60% dos semirreboques produzidos pela companhia. Atuamos sempre para estar na vanguarda tecnológica no desenvolvimento de produtos sustentáveis e rentáveis para o produtor e para o transportador de carga no nosso país, como as soluções que estamos apresentando na feira”, salienta o diretor comercial da Randon, Claude Padilha.

Condições especiais em soluções financeiras

A Rands, plataforma de Serviços Financeiros e Digitais da Randoncorp, está na Agrishow com soluções como investimentos e seguros, além de opções para adquirir implementos Randon. Estão disponíveis opções de financiamento para todos os modelos de semirreboques na modalidade CDC por meio do Banco Randon. Com duas opções de condições promocionais válidas para a feira, os visitantes poderão aproveitar taxa zero para compra de rodotrem basculante ou taxa de 1,19% ao mês para os demais produtos Randon. Além disso, a Randon Consórcios promove na feira o Consórcio Nacional Randon, com oportunidades especiais para aquisição de implementos rodoviários.

Compartilhe