Nakata é participante da maior comunidade de mecânicos no setor do Brasil

Focada no mercado de reposição, marca vai interagir com dicas de aplicação e contribuir com mecânicos para auxiliar em diagnósticos na plataforma que reúne mais de 1,6 milhão de profissionais

Redação Balcão Automotivo

Estabelecer relacionamento próximo e dar suporte aos reparadores com atendimento especializado da equipe de assistência técnica, realização de treinamentos presenciais e por meio dos canais digitais com conteúdo em diferentes formatos para proporcionar acesso a informações relevantes sobre aplicações, produtos e dicas de manutenção são iniciativas que a Nakata, fabricante de componentes para sistemas de suspensão, transmissão e direção, já promove aos diferentes públicos do mercado. Agora, também participa da maior comunidade online de mecânicos do Brasil que reúne mais de 1,6 milhão de usuários ao ano. “Interagir com os profissionais que buscam, diariamente, a plataforma para troca de informações sobre as mais diversas situações que encontram na oficina e poder contribuir com orientações sobre reparos e produtos de sistemas de freio é uma forma importante de entender as necessidades e ajudar prontamente na solução dos mais diferentes e complexos problemas do universo da reparação de veículos”, revela Sabrina Carbone, gerente de marketing da Frasle Mobility.

Troca de experiência e aprendizado

Segundo Sabrina, a equipe de técnicos estar inserida na comunidade do Fórum Oficina Brasil e disponível parar colaborar com os reparadores enriquece e amplia todo o trabalho já realizado pela marca de forma presencial e online, sendo uma excelente oportunidade de estar em uma plataforma completamente técnica, compartilhando experiências com este público. “É uma iniciativa inédita, proporcionando aos profissionais da marca a chance de interagir, dialogar com os reparadores e até mesmo auxiliá-los na resolução de casos práticos da oficina”, comenta.

Relacionamento e suporte aos reparadores de todo o Brasil

De forma colaborativa e compartilhada com a equipe do Oficina Brasil, toda a semana é divulgada uma dica técnica com artigo, apresentando o passo a passo.

Ações focadas em dicas e conteúdos exclusivos para reparadores

A empresa possui várias atividades voltadas à capacitação dos reparadores que incluem vídeos com dicas de manutenção e aplicação, além de muitas informações nos canais digitais. No Youtube, por exemplo, há webséries, entre elas, “Palavra de Especialista” reúne 13 episódios com a participação da equipe de técnicos da Nakata que apresentam procedimentos avançados e dicas de instalação, reproduzindo situações vivenciadas no dia a dia das oficinas. Para acessar o canal, basta entrar em www.youtube.com/componentesnakata.

Compartilhe