TAKAO oferece cursos de negócios e administração no canal Academia do Motor

Redação Balcão Automotivo

A TAKAO, marca de componentes para motor comercializada pela Goop Distribuidora, e referência no mercado de reparação automotiva, amplia o escopo dos treinamentos disponibilizados em seu canal do Youtube, Academia do Motor. Além de ser uma referência em conteúdo técnico para os profissionais do setor, com mais de 69 mil inscritos e 259 vídeos publicados, agora, o espaço também abriga treinamentos voltados a negócios e administração. Os primeiros treinamentos ocorreram neste mês, com foco no marketing digital, dividido em duas transmissões, nos dias 05 e 18 de junho.

App Takao

“Esses treinamentos têm por finalidade apresentar os principais conceitos e ferramentas utilizados para a realização de ações de comunicação, promoção e relacionamento nas redes sociais, assim como as principais ferramentas utilizadas. Para facilitar a participação e o entendimento do público, dividimos o conteúdo em duas lives: numa, focamos a introdução ao tema, com explicações e exemplos que mostram como o uso da internet e das redes sociais podem alavancar o negócio das oficinas”, explica Luis Fernando Hartner, diretor de demanda e experiência do cliente da TAKAO.

O segundo treinamento trouxe noções de uso da ferramenta de desenho digital, Canva, muito utilizada para a criação de conteúdo. Dessa forma, os reparadores terão embasamento para desenvolver seus próprios canais nas redes. Já estão programados outros cursos, relacionados a finanças, RH e vendas, que serão transmitidos no canal da marca, segundo o executivo.

Além da Academia do Motor, regularmente, a TAKAO promove cursos e treinamentos presenciais em todo o país, em conjunto com parceiros, como distribuidores e revendedores ou em eventos próprios, organizados pela marca.

“Entendemos que a capacitação profissional é essencial para o desenvolvimento e o aprimoramento tecnológico do setor de reparação automotiva, contribuindo para um ciclo virtuoso de melhoria contínua do segmento”, comenta Hartner.

A TAKAO tem como uma de suas missões estar próxima do mercado reparador. Para isso, a empresa investe continuamente em ferramentas que facilitem o dia a dia do setor, como o aplicativo +Aplicador. Lançado em 2020 e atualizado em 2023, essa ferramenta concentra uma série de serviços aos usuários, que incluem o acesso remoto ao catálogo completo da marca, agenda de eventos, suporte técnico via WhatsApp e à Academia do Motor, tudo na palma da mão. Entre suas inovações, está a busca das peças pela placa do veículo. O aplicativo soma mais de 22 mil downloads, com mais de 13 mil usuários ativos e está disponível para plataformas Android e IOS, no Google Play e na App Store.

Compartilhe