Com patrocínio oficial da Bosch, o evento destaca inovações para reposição e reparação de veículos
A 16ª Automec, Feira Internacional de Autopeças, Equipamentos e Serviços, é a mais importante plataforma de negócios, inovação e atualização para o mercado de aftermarket da América Latina. O evento, que ocorre entre os dias 22 e 26 de abril, no São Paulo Expo, já tem confirmada a participação de mais de 1.500 marcas expositoras, que apresentarão os principais lançamentos para os mercados de reposição, manutenção e reparação para todos os tipos de veículos.
A Bosch está entre as grandes empresas do setor que vai marcar presença no evento, com um portfólio abrangente que inclui autopeças, equipamentos de diagnóstico e serviços. Referência global em tecnologia e serviços, é a patrocinadora oficial da edição 2025.
“A Automec 2025 é uma oportunidade única para apresentarmos nossas inovações e reafirmarmos nosso compromisso com a qualidade e a eficiência no setor automotivo. Estamos no evento para fortalecer parcerias e oferecer soluções que realmente fazem a diferença. Acreditamos que, juntos, podemos impulsionar o crescimento e a evolução do mercado”, afirma Robert Hilbert, presidente da divisão de Reposição Automotiva da Bosch América Latina.
Bosch destaca inovação e suporte aos reparadores
Nesta edição, a Bosch conta com dois estandes: um principal, onde apresenta seu portfólio completo de soluções para o mercado e outro – localizado na área externa da feira – focado nos conceitos de oficina Bosch Service que, globalmente, conta com mais de 13 mil oficinas em 100 países. O objetivo é apresentar aos profissionais os benefícios em ser um credenciado da marca, destacando os diferenciais das oficinas, que garantem atendimento especializado, alto padrão de qualidade, oferecendo mais segurança e confiança para motoristas e frotistas.
Entre as novidades, a Bosch lança três equipamentos: o KTS 560, que oferece um diagnóstico avançado para veículos leves; o KTS Truck V3, voltado para veículos comerciais; e o TPA 300, destinado à configuração e monitoramento de sensores de pressão dos pneus. Esses equipamentos, aliados a uma ampla gama de autopeças que cobre mais de 80% da frota circulante no Brasil, demonstram a dedicação da empresa em fornecer soluções de alta qualidade para diferentes sistemas veiculares.
Além disso, a Bosch reforça sua atuação com programas de treinamento e qualificação, como o Centro de Treinamento Automotivo (CTA), que estará presente na Automec para oferecer informações aos visitantes. O programa eXtra, que beneficia oficinas com um sistema de pontuação e prêmios, e a plataforma Peça.Aí, que conecta mais de 100 fornecedores em tempo real, também são iniciativas que destacam a busca por inovação e eficiência no setor.
Muito conteúdo técnico, interatividade e qualificação
A Automec vai contar ainda com muito conteúdo e atrações interativas para os mais de 90 mil participantes esperados para visitar os pavilhões do São Paulo Expo. Durante os cinco dias de evento, a Automec Experience vai reunir as principais atividades, entre treinamentos e palestras, combinando tecnologia, aprendizado e networking. A programação inclui mais uma edição do Garage Show, que vai contar com três apresentações diárias de Drift em um circuito exclusivo localizado do lado de fora dos pavilhões.
A Universidade Automec é a grande novidade dessa edição, e tem como objetivo atender os visitantes que buscam qualificação profissional e atualização. A programação vai contar com workshop ministrados pelo SENAI, IQA e Tirreno.
Realizada a cada dois anos pela RX, a Automec já está com o credenciamento aberto. O cadastro de visitantes já está aberto e pode ser realizado gratuitamente até o dia 19 de abril, no site oficial (www.automecfeira.com.br). De 20 a 26 de abril, haverá cobrança de ingresso de R$150 para acessar o evento. conta com o apoio das principais associações do setor, como Sindipeças, Abipeças, Aliança, Andap, Anfape, Asdap, Conarem, Sicap, Sincopeças e Sindirepa.
Mais informações: Bosch Reposição Automotiva Brasil e www.bosch.com.br
Serviço
16ª Automec – Feira Internacional de Autopeças, Equipamentos e Serviços
Data: de 22 a 26 de abril
Local: São Paulo Expo – Rod. Imigrantes Km 1,5 – Água Funda
Endereço dos estandes Bosch: E140 e Estande 1 (área externa)